18/11/2007

Perigo Na Rua Dos Casaleiros. . .

A situação actual do trânsito na rua principal desta aldeia , a Rua dos Casaleiros , é extremamente preocupante e perigosa, devido á grande falta de cuidado e civismo por parte da maioria dos condutores que a todas as horas do dia ou da noite por aqui circulam por vezes em velocidades acima dos 100 kms onde a velocidade máxima permitida , tal como consta na sinalização ali colocada é de 40 kms.
O perigo já á muito tempo existente, aumentou desde que foi criado um desvio para os veiculos pesados de mercadorias (camiões) , que assim atravessam esta aldeia aumentando o risco de acidentes .
No entanto até ao momento nada foi feito em defesa da segurança dos peões, os quais com o aumento do trânsito correm mais perigos, e uma grande parte dos residentes desta aldeia são pessoas idosas e deslocam-se a pé algumas das vezes até acompanhadas por crianças de menor idade afim de se deslocarem até á escola , ao supermercado ou até á paragem dos transportes públicos, sempre num perigo constante á beira da estrada, pois nesta aldeia não existem sequer passeios para os peões.
Recuando um pouco no tempo relembro que em tempos nesta aldeia, numa altura em que o trânsito era muito inferior ao que é hoje , e o citado desvio do trânsito de pesados de mercadorias não contemplava esta aldeia, existiam lombas para redução de velocidade dos veiculos á entrada e á saida desta aldeia, assim como também existiam passadeiras de peões uma junto á escola e outra perto do restaurante o retiro dos casais.
Agora actualmente lombas para redução de velocidade dos veiculos não existe nenhuma, nem á entrada nem á saida da aldeia e nem sequer junto á escola , e quanto ás passadeiras para os peões a única que existe nesta aldeia é junto á escola e a qual só metade é que se encontra pintada e a tinta já mal se nota, está sumida, conforme documenta esta foto.

Para evitar que algum acidente grave aconteça nesta aldeia , este blog, vai enviar em nome de toda a população desta aldeia , uma carta dirigida ao Exmº. Sr. Presidente da Junta de freguesia de Azambuja , afim de o informar desta situação, afim de lhe apresentar duas sugestões para resolver este problema.
As sugestões que serão apresentadas serão as seguintes :
1º - Colocação de lombas ou outro dispositivo , por exemplo rotundas , á entrada e saida desta aldeia , para reduzir a velocidade dos veiculos .
2º - Colocação de passadeiras para peões e a devida sinalização nos locais , junto á escola, junto ao restaurante o retiro dos casais e junto ao supermercado frescos e companhia.
É simplesmente isto que este blog vai pedir para que seja feito antes que aconteça alguma tragédia.
Todos nós sabemos que os jardins, os espaços verdes, as áreas de lazer , fazem falta e até são bonitos e agradáveis e até dão mais vida á aldeia , e até este blog fica mais bonito com algumas dessas fotos, mas o que não se deve descurar é a segurança das pessoas porque essa deve de estar acima de tudo, pois não existindo segurança pode acontecer é que em vez de dar vida pode roubar a vida a alguém , e nós não queremos que isso venha a acontecer por isso vamos pedir por favor através de carta ao Exmº. Srº. Presidente da Junta de Freguesia , para não deixar isso acontecer e pensar por favor neste problema e dar-lhe a devida atenção, pois esta intervenção trará sem dúvida uma maior segurança a todos os moradores desta simpática aldeia .
Obs. A referida carta foi enviada ao Exmº. Srº. Presidente em 19 de Novembro de 2007, sobre a qual vamos aguardar uma resposta.