23/11/2007

Presidente Da Junta De Freguesia de Azambuja Contacta Este Blog.

O Exmº . Srº. Presidente da Junta De Freguesia de Azambuja, António Amaral contactou este blog, através do seu autor (tony Ribeiro) logo após a recepção da carta enviada por este blog , a qual foi enviada em nome de toda a população e na qual constava o seguinte conteúdo :


19 de Novembro de 2007

Exmº. Sr. Presidente da Junta de Freguesia De Azambuja

Venho por este meio junto de Vossa Excelência afim de lhe transmitir a preocupação dos residentes desta aldeia, a qual tem a ver com a situação actual do trânsito na Rua dos Casaleiros, pois têm-se verificado na citada rua a grande falta de cuidado e de civismo por parte da maioria dos condutores que a todas as horas do dia e da noite por aqui circulam.
Á algum tempo atrás como é do seu conhecimento, foi criado um desvio para o trânsito de veículos pesados, o qual circula actualmente por dentro desta aldeia mais propriamente pela rua dos Casaleiros, originando assim um aumento de tráfego .
No entanto até ao momento nada foi feito em defesa da segurança dos peões os quais com o aumento de trânsito correm mais perigos, e quando por aqui circulam em determinadas ocasiões os camiões que transportam ou transferem terra , é uma autêntica vergonha pois passam aqui a alta velocidade não respeitando nem os sinais nem as pessoas, e lembro-lhe que uma grande parte dos residentes são pessoas idosas e deslocam-se a pé algumas das vezes até acompanhadas por crianças de menor idade, afim de se deslocarem até á escola, ao supermercado ou até á paragem dos transportes públicos, sempre num perigo constante á beira da estrada sem passeios.
Se recuarmos um pouco no tempo, lembro-lhe que em tempos nesta aldeia existiram passadeiras para peões e lombas para redução da velocidade dos veículos á entrada e saída da aldeia.
Actualmente a única passadeira de peões que existe nesta aldeia, é a que se encontra junto á escola, e a qual só metade é que se encontra pintada e a tinta já mal se nota, está sumida.
Quanto ás lombas neste momento não existe nenhuma, nem á entrada nem á saída da aldeia nem sequer junto á escola.
Permita-nos que lhe apresente duas sugestões antes que algum acidente grave possa vir a acontecer, e que são as seguintes :
1º - Colocação de lombas ou outro dispositivo (rotundas) para reduzir a velocidade á entrada e saída da aldeia,
2º - Colocação de passadeiras para peões e a devida sinalização junto á escola, junto ao restaurante o retiro dos casais , e junto ao supermercado ponto fresco.
Como vê Sr. presidente é sómente isto que lhe pedimos, todos nós sabemos que os jardins, os espaços verdes, as áreas de lazer, fazem falta e até são bonitos e agradáveis e até dão mais vida á aldeia , mas por favor não descure a segurança das pessoas, porque essa está acima de tudo e é sem dúvida a que deve ter a prioridade máxima, e não havendo segurança o que pode acontecer é que em vez de dar vida, pode roubar a vida a alguém, e nós não queremos e pedimos-lhe por favor que não deixe que isso aconteça.
Pense nisto por favor.
Muito obrigado.
Assim sem outro assunto de momento, agradecemos a sua atenção, esperando poder contar com o apoio de Vª. Ex.ª nesta intervenção que, certamente trará maior segurança a todos os moradores desta simpática aldeia.

Com os respeitosos cumprimentos
Atenciosamente
Em nome da população
José António caeiro Ribeiro
(Tony Ribeiro)
O Autor do blog “ Casais De Baixo - Azambuja “

O referido contacto com o autor deste blog aconteceu no dia 22 de novembro de 2007 cerca da 16 horas via telemóvel , onde o Exmº. Sr. Presidente fez questão de agradecer a informação que este blog lhe fez chegar, sobre a qual referiu que por vezes nem sempre é possivel observar ou reparar em todos os problemas existentes, e que é todos juntos que conseguimos resolver os problemas.
O Sr. Presidente demonstrou também a sua preocupação perante este problema , e prometeu que se encarregava de o encaminhar para a Camâra Municipal De Azambuja através de um oficio acompanhado de fotocópia da carta que este blog lhe enviou.
Ficamos então a aguardar confiantes, de que o Exmo. Srº. Presidente da Câmara Municipal de Azambuja fique sensibilizado e dê a merecida atenção a este problema, e o resolva por favor o mais breve possivel, para bem da segurança de todos quantos moram nesta simpática aldeia.
Quero aqui em meu nome pessoal e em nome de toda a população de Casais De Baixo, agradecer a atenção que o Sr. Presidente da Junta De Freguesia de Azambuja teve perante este problema.
Muito Obrigado Sr. Presidente
Um Abraço em nome de todos os moradores