06/01/2008

Resposta A Mensagem Privada.

Foi deixada no passado dia 15 de dezembro de 2007 no livro de visitas deste blog, uma mensagem privada de uma visitante e residente nesta povoação que deixou a sua assinatura
" Ana " , e sendo privada sómente eu, como autor deste blog, tinha acesso ao seu conteúdo.
No entanto devido á importância que eu acho que o seu conteúdo contém , e devido a esta senhora não concordar com a atitude que este blog teve ao enviar uma carta a informar o problema existente na Rua Dos casaleiros, achei por bem, e vou tomar a liberdade de a tornar pública neste blog, esperando muito sinceramente que esta senhora não leve a mal, até para que todos os que visitam este blog, caso pretendam possam apresentar as suas ideias, ou comentar sobre este assunto.
A mensagem é a seguinte :
Boa Noite.
Antes demais gostaria de desejar a toda a população de Casais De Baixo um feliz natal e um ano de 2008 cheio de paz e prosperidade para todos. Gostaria de felicitar o autor do blogue pois o trabalho de divulgar a terra onde se vive e acima de tudo amá-la e respeitá-la é sempre um trabalho meritório. No entanto enquanto residente nos Casais de Baixo e enquanto cidadã consciente dos meus direitos e deveres, não me parece de muito bom tom enviar-se uma carta para os orgãos autárquicos em nome da população, especialmente se a população só tiver acesso a este tipo de informação através do blogue. Acima de tudo gostaria de manifestar que se os residentes dos Casais de Baixo sentem que os orgãos autárquicos não respondem às suas solicitações deverão criar um movimento civico com um presidente que os represente, além de que os cidadãos podem sempre intervir em sede própria, quer através de contacto directo com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, quer nas Assembleias de Freguesia, que após o periodo da ordem do dia tem um espaço dedicado à intervenção do público. E como acredito que as sugestões são importantes para quem faz este trabalho penso que a minha sera levada em conta. Espero que continue o trabalho desenvolvido até aqui, pois além de os Casais de Baixo ser uma terra pequenina e boa é sobretudo uma terra de boa Gente.

Em primeiro lugar quero agradecer - lhe a sua visita ao blog, a sua mensagem , e as suas felicitações ao trabalho por mim desenvolvido, o qual continuarei a fazer o melhor que sei e que posso sempre em defesa do bom nome desta simpática povoação, na qual tenho o prazer de residir há já alguns anos.
Quero também dizer-lhe que aceito e respeito plenamente o seu comentário e a sua ideia, pois vivemos em democracia e quando assim é, á que aceitar e respeitar as ideias de todos.
No entanto não quero deixar de lhe responder e assim, quando a senhora diz na sua mensagem que : " enquanto residente nos Casais De Baixo e enquanto cidadã dos seus direitos e deveres, não lhe parece de muito bom tom este blog ter enviado uma carta para os orgãos autárquicos em nome da população, especialmente se a população só tiver acesso a este tipo de informação através do blogue. " , então permita-me que lhe diga , ou melhor que a informe que a carta que este blog enviou ao Excelentissimo Sr. Presidente da Junta De Freguesia De Azambuja, e cujo conteúdo pode ser lido na integra na secção " Olhar Atento " , foi enviada sim em nome da população desta povoação, no entanto a titulo de informação e preocupação, de forma simpática e educada.
Portanto na referida carta não ofendi nem critiquei ninguém em nome da população, apenas e só me limitei a informar e chamar a atenção para o actual problema da Rua Dos Casaleiros, e que até á presente data ainda ninguém teve a preocupação ou a coragem de o fazer.
Assim não vejo portanto motivo aparente para que a senhora possa não estar satisfeita com a atitude tomada por parte deste blog, antes pelo contrário devia sim demonstrar uma atitude de satisfação, pois o envio da carta foi feito com a melhor das intenções, e na esperança de sensibilizar os responsáveis para a resolução grave deste problema.
No entanto é a sua opinião a qual agradeço, aceito e respeito-a .
Quando a senhora também diz a determinada altura da sua mensagem que : " gostaria de manifestar que se os residentes dos Casais de Baixo sentem que os orgãos autárquicos não respondem às suas solicitações . . .
Pois aqui se me permite gostaria de lhe dizer o seguinte : pelo conteúdo da sua mensagem
dá-me a ideia de que a senhora é uma pessoa ou ligada ou que percebe de politica, e assim sendo caso queira criar o citado movimento civico, eu estou desde já ao dispor, e terei imenso gosto em fazer parte do mesmo, e poderá também contar com este blog para todo o apoio necessário para o referido Movimento, assim como pode também contar desde já com mais algumas pessoas residentes nesta povoação, com as quais eu falo regularmente sobre os problemas da aldeia e dos assuntos deste blog, e que estão interessadas em fazer parte do movimento civico afim de verem tal como eu resolvidos os problemas nesta terra pequenina e boa, e sobretudo como você disse e muito bem, uma terra de boa gente , mas que infelizmente á muito tempo que está no esquecimento dos orgãos autárquicos.
Com os melhores cumprimentos o autor Tony Ribeiro.