24/02/2008

- Á Conversa Com Fábio Simões. . .

. . . Presidente Da Comissão De Festas De 2008, desta aldeia.

Tony Ribeiro : Qual o balanço que fazes da festa de 2007 ?

Fábio Simões : Penso que foi muito boa, temos um orçamento pequenino, mas penso que foi muito boa a festa, correu muito bem em termos de expectativas.

Tony Ribeiro : A comissão de festas de 2008 em relação á de 2007, foi praticamente toda renovada por algum motivo em especial ?

Fábio Simões : É assim, os outros elementos não quiseram continuar, e eu como achei que devia continuar , achei que não se devia fazer só por um ano, já que começamos era para continuar, e resolvi avançar com a festa novamente, com novos elementos é lógico.


Tony Ribeiro : Quanto ao programa para 2008 vai haver novidades ou alterações, afim de tentarem atrair mais visitantes á festa e á aldeia , ou vai manter-se nos mesmos moldes dos anos anteriores ?


Fábio Simões : Nós vamos tentar manter o mesmo nivel de festa como é óbvio, mas tudo com artistas e conjuntos diferentes.

Tony Ribeiro : A comissão de festas de 2003 teve problemas com o Sr. Padre de Azambuja, devido á forma como foi recebida e principalmente devido á falta de educação deste Senhor, e no ano passado voltou a acontecer não se chegando a realizar os festejos religiosos (missa, procissão ), queres explicar o que se passou ao certo para conhecimento da população ?

Fábio Simões : Nós tivemos também vários problemas com o Sr. Padre, um deles foi o de faltar ao respeito á minha pessoa que isso eu não admito como é óbvio, mas tive que ouvir e calar devido á posição que eu tinha na festa, e nós este ano estamos a pensar em enviar uma carta registada, ainda não o fizemos mas vamos enviar em breve afim de evitar as chatices e a falta de educação que teve connosco, e esperamos que haja missa e procissão este ano vamos fazer os possiveis para que isso seja possivel.

Tony Ribeiro : A nivel de apoios por parte da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Azambuja em relação á dimensão que a festa tem vindo a ganhar de ano para ano achas na tua opinião que a comissão está a receber o apoio pretendido ou necessário por parte destas entidades ?

Fábio Simões : Penso que deveriam ajudar mais, para ser sincero ajudam em algumas coisas mas penso que deveriam ajudar mais, pois estamos a divulgar o nome da freguesia e do concelho de Azambuja.

Tony Ribeiro : Fala-se em realizar largadas de toiros nas ruas da aldeia, é verdade e para quando ?

Fábio Simões : Para este ano não será de certeza, mas para o ano esperamos que isso aconteça, estamos a trabalhar nesse sentido.

Tony Ribeiro : Quais as maiores dificuldades que a actual comissão tem enfrentado ?

Fábio Simões : Nós pretendiamos e temos dificuldades em arranjar lucros, gostariamos de arranjar muito mais patrocinios afim de que com os mesmos pudessemos ajudar a festa a crescer, e a falta de pessoal jovem para ajudar a nossa comissão.

Tony Ribeiro : Para o programa de 2008 já é possivel adiantar o nome do artista ?

Fábio Simões : Sim , é a " Micaela " já está confirmado.

Tony Ribeiro : E os grupos musicais ?

Fábio Simões : Banda T , Banda Lusitana são duas excelentes bandas, e o grupo Antecipação.

Tony Ribeiro : Alguma mensagem que queiras deixar para a população em nome da comissão de festas de 2008 ?

Fábio Simões : Gostaria de pedir por favor que nos ajudem , pois a comissão precisa da ajuda de todos, e toda a ajuda é sempre pouca .

Tony Ribeiro : Algo que queiras dizer sem ter que perguntar ?

Fábio Simões : Quero aproveitar para agradecer a ajuda e tudo o têm feito por esta comissão, nomeadamente, ao blog Casais de Baixo - Azambuja , ao Sr. Diamantino Cruz, á direcção da Associação Recreativa De Casais De Baixo, a toda a população dos Casais De Baixo em geral, ás casas comerciais, á junta de Freguesia da Póvoa De Santa Iria, e as todas as entidades que nos ajudaram em 2007 e nos vão ajudar este ano também.

Tony Ribeiro : Se tu pudesses ou mandasses, o que é que mudavas ou melhoravas aqui na aldeia ?

Fábio Simões : Tudo, inclusivé passeios, as lombas foram muito bem colocadas sim senhor mas devia de haver mais sinalização, um campo de futebol em condições, um palco para ajudar a comissão de festas, arranjava um novo padre para a freguesia de Azambuja.


QUESTIONÀRIO :

- UM PAIS : Portugal .

- UMA PESSOA : A Minha Filha .

- UMA TELEVISÃO : TVI .

- UMA RÁDIO : Rádio Comercial .

- UM JORNAL NACIONAL : Correio Da Manhã .

- UM JORNAL REGIONAL : Correio De Azambuja .

- UMA MÚSICA : Eu Deixei A Minha Terra (de Tony Ribeiro ) .

- UM PRATO : Cozido Á Portuguesa .

- UM FILME : Call Girl .

- UM LIVRO : Os Lusiadas .