01/02/2008

- Ir A Uma Consulta Externa ao Hospital De Vila Franca De Xira, É Como Ir A Roma E Não Ver O Papa.

O caso veridico que abaixo se descreve, passou-se com um familiar do Sr. David Do Carmo Cardoso morador nesta povoação, que fez questão de trazer a público através deste blog este caso lamentável ocorrido no hospital Reynaldo Dos Santos em Vila Franca De Xira.

A Minha sogra ( Adelina De Matos ) senhora de 87 anos de idade entregue aos cuidados familiares, foi internada no passado dia 31 de dezembro de 2007 no hospital Reynaldo Dos Santos de Vila Franca De Xira, com indicios de um AVC, tendo tido alta no dia 08 de Janeiro do corrente ano, sendo entregue á familia um documento onde estava mencionado que deveria fazer a marcação de uma consulta a ter lugar no prazo de 15 dias.
Devido á hora em que lhe foi dada a alta , os serviços informáticos das consultas externas já se encontravam encerrados, pelo que foi dito que a marcação para a referida consulta fosse feita através de telefone e no dia seguinte.
A marcação ficou registada para o dia 28 de Janeiro 2008 ás 16 horas, tendo a mesma que ser validada no próprio dia com a antecedência de cerca de 2 horas.
Assim no dia 28 validei a consulta cerca das 12:50 horas, e a partir daqui eu, a minha esposa e a minha sogra, era só esperar que a mesma fosse chamada, o que aconteceu por volta das 17:20 horas.
A chamada de 3 doentes presentes para as consultas foi efectuada na instalação sonora uma única vez e por coincidência todos os doentes chamados se encontravam na sala de espera interior, (os serviços de consulta externa tem duas salas ) a chamada é feita para um gabinete que só tem acesso na primeira sala , a minha sogra é lenta no andar e desloca-se com a ajuda de uma bengala , o que para fazer os metros de uma sala para a outra , foram necessários 2 ou 3 minutos e quando chegados ao sitio indicado qual o nosso espanto ouvir dizer que o Sr. Doutor (José Lourenço) já tinha saído por pensar não haver doentes para consultar.
As funcionárias de serviço no balcão das marcações bem tentaram entrar em contacto com o referido Doutor , mas médico nem vê-lo.
A próxima consulta será no dia 18 de Fevereiro.
A reclamação ficou registada em livro dos serviços com o nº 201/CE , no próprio dia ás 17:50 horas.
Este é apenas mais um triste caso real . lamentável !