03/03/2008

- A Nossa Escolinha . . .

clip_image001[4]

clip_image002

A minha escola é muito bonita. É uma escola velhinha pois já tem alguns anos...

Situa-se numa terra pequenina que se chama Casais de Baixo e pertence à vila de Azambuja.

A minha escola tem 2 salas, 2 casas de banho e um recreio com árvores e flores.

Os meus colegas são muito meus amigos e são divertidos. A minha professora é muito gira e fantástica.

Eu gosto muito da minha escola mas para o ano, vou para outra escola maior e com mais meninos... se tudo correr bem, claro!

João Agostinho

clip_image003

clip_image001 clip_image002[4]

A escola de Casais de Baixo foi construída na década de 70. Por isso, já tem alguns aninhos...

Por vezes, à hora do recreio, jogo à bola com os meus amigos: o Miguel, o Filipe e o João. O Filipe, que é meu irmão, é o melhor jogador lá da escola!

A minha professora chama-se Martinha e eu gosto muito dela.

Gosto muito de estudar na escola de Casais de Baixo!

Bruno Silva António

clip_image004

clip_image005

A escola de Casais de Baixo também foi a escola onde o meu pai estudou!

A escola tem um pátio grande, com muitos canteiros floridos.

Uma vez que, nesta escola, só funciona uma sala, a outra é ocupada pela UPA.

Eu tenho uma professora chamada Martinha. Ela ensina os alunos do 1º e do 4º ano de escolaridade. Ao todo, somos 15 alunos.

Filipe Silva António

clip_image001[9] clip_image002[9]

É o primeiro ano que estudo na Escola de Casais de Baixo. Sinto-me feliz porque tenho muitos amigos. Também gosto da professora que faz coisas que nunca fiz na escola.

Nesta escola, o pátio é pequeno mas, acolhedor. Dá perfeitamente para jogar à bola!

Na minha opinião, a escola dos Casais de Baixo é muito bonita.

Miguel Ouro

clip_image003[9] clip_image004

clip_image005[4]A nossa escola é frequentada por 15 alunos do 1º e 4º ano de escolaridade, uma professora e uma auxiliar que nos ajuda em muitas coisinhas. Eu acho, simplesmente, que a nossa escola é muito bonita e agradável. Gosto muito desta minha escolinha...

Ana Beatriz da Cunha

clip_image002 clip_image003[11]

Na minha escola, há alunos do 1º e 4º ano de escolaridade e uma professora muito querida. A auxiliar que ajuda a professora Martinha chama-se Antónia. É bonita, carinhosa e divertida.

Os meus colegas também são muito simpáticos. Ajudamo-nos uns aos outros, brincamos juntos e somos muito amigos. Nós, os meninos do 4º ano, ajudamos a cuidar dos mais pequeninos.

Eu acho que esta escola é a melhor do mundo.

É a minha escola…é a escola de Casais de Baixo!

Anna Luiza Gonçalves

clip_image004[4]

clip_image001[6]

clip_image002[5]

Os meninos e as meninas do 1º ano...

A Beatriz...

Tenho 6 anos e vivo no Casal do Costa com os meus pais, a minha avozinha e os meus dois irmãos. Tenho os olhos e o cabelo castanho e gosto de vestir roupas coloridas. Sou uma menina sossegada que gosta muito de cantar. A minha boneca preferida é a Barbie.

A Vitória...

Tenho 6 anos e vivo na Azambuja com os meus pais e a minha irmã. Tenho o cabelo castanho-escuro e os olhos pretos como duas azeitoninhas. Sou muito moreninha. Sou uma menina muito alegre e divertida, que gosta muito de jogar à bola e praticar ballet. O meu brinquedo preferido é a minha Barbie.

A Lívia...

Tenho 6 anos e vivo nos Casais de Baixo com os meus pais, as minhas irmãs, a minha cadelinha Bárbara, o meu cão Lorde e os meus 4 gatinhos. Tenho os olhos e os cabelos castanhos e tenho uma voz muito engraçada. Gosto de jogar aos dados e brincar com as minhas Barbies. O meu brinquedo preferido é um cão de peluche chamado Flopi.

O João Miguel...

Tenho 6 anos e vivo nos Casais de baixo com os meus pais e os meus irmãos. Apesar de ser pequenino, já sou tio de um bebé: a Margarida. Sou loiraço e tenho os olhos castanhos. Por ser muito brincalhão e divertido, faço sucesso entre as meninas. A minha brincadeira preferida é saltar à corda. O meu brinquedo predilecto é um camião.

A Daniela...

Tenho 6 anos e vivo na Quinta dos Vargas com os meus pais e muitos animais: os cães, 1 periquito, 8 ovelhas, galinhas e muitos papagaios. Tenho os olhos verdes e o cabelo castanho. Acho que sou bonita mas não gosto de usar saias. Gosto de jogar à bola e praticar natação. O meu brinquedo preferido é a Play-station. Também gosto muito de fazer sopas de letras.

A Joaninha...

Tenho 6 anos e vivo na Azambuja com os meus pais. Tenho os cabelos castanhos e os olhos pretos. Sou muito sardenta.... a professora chama-me “Pipi das meias altas”!. Eu acho que sou uma menina bonita. Gosto muito de jogar ao relógio e o meu brinquedo preferido é o Nenuco.

O Zézinho...

Tenho 6 anos e vivo nos Casais de baixo com os meus pais, avós e a minha irmãzinha que se chama Ana. Tenho o cabelo e os olhos castanhos. Sou um menino sossegado e tímido. Gosto de jogar á bola e o meu brinquedo preferido é o Homem Aranha, que é o meu herói...

A Guida...

Tenho 6 anos e vivo na Azambuja com os meus pais e a minha irmã Joana. Tenho os cabelos e os olhos castanhos. Acho que sou bonita e um bocadinho vaidosa. A roupa que eu mais gosto de vestir são vestidos. Gosto muito de brincar com bonecas e o meu brinquedo preferido é um cão de peluche chamado Boby.

A Margarida...

Tenho 6 anos e vivo nos Casais de Baixo com os meus pais. Tenho o cabelo loiro e os olhos verdes e toda a gente diz que sou muito alta para a idade que tenho. A minha brincadeira preferida é jogar à macaca. O meu brinquedo preferido é o Nenuco.

Os meninos e as meninas do 4º ano...

clip_image002[11]

Olá! Eu sou o João!

Sou um menino bem constituído, de pele clara, olhos grandes e escuros. Tenho uma estatura alta, o meu cabelo é curto e preto. Sou um menino alegre, divertido, brincalhão, amigo...

Também tenho alguns defeitos: sou teimoso e não gosto muito de estudar...

Olá! Eu sou o Filipe!

Sou alto (tenho 1,42m), sou simpático e gosto de conversar.

Tenho olhos castanhos, gosto de ouvir música e jogar futebol: sou do Benfica!

A minha pele é morena e gosto de ver-me ao espelho!

Tenho 11 anos e sou um grande traquina.

Olá! Eu sou a Ana Beatriz!

Tenho 9 anos, cabelos e olhos castanhos. Sou uma menina alegre e divertida. Ah! E esqueci-me... também sou um bocado teimosa...(mas isso não era para dizer...).

Olá! Eu sou o Bruno!

Tenho 10 anos e sou simpático. Meço 1,34m e os meus olhos são castanhos. Gosto de jogar XBOX, Playstation e brincar ao W com o meu irmão Filipe.

Olá! Eu sou o Miguel!

Meço 1,34m, a cor dos meus olhos é castanho-escuro. Tenho o nariz redondinho, o cabelo curto e castanho muito escuro. A cor da minha pele é mais para o branquinho.

De manhã, tenho um pouco de neura. Não sou egoísta, gosto de partilhar, sou meigo e inteligente, modéstia à parte.

Olá, Eu sou a Anna Luiza!

Nasci no Brasil, sou elegante e tenho os olhos castanhos. Sou muito engraçada e ambiciosa. Gosto de brincar, dançar e cantar. Gosto muito da minha professora e também dos meus colegas. A minha melhor amiga é a Beatriz. Sou feliz!

clip_image001[11]

clip_image002[13]

Hoje, professora nos Casais de Baixo, amanhã...de novo a incerteza...

Obrigado Azambuja, obrigado Casais de Baixo, obrigado meninos...

”Diz-me, e eu esquecerei; ensina-me e eu lembrar-me-ei;

envolve-me, e eu aprenderei”.

clip_image001[13]

Até um dia...!

Martinha