16/05/2009

- Homenagem a Nossa Senhora Do Rosário

Nossa Senhora Do Rosário


Católicos e Devotos de Casais De Baixo, celebram homenagem a Nossa Senhora Do Rosário no próximo dia 05 De Julho 2009.
As cerimónias religiosas em honra da imagem de Nossa Senhora Do Rosário, terão inicio pelas 17 horas, com a celebração de missa na capelinha da aldeia pelo cónego João Canilho.
Pelas 18 Horas, sairá da capelinha da aldeia a procissão com a imagem de Nossa Senhora Do Rosário, seguindo pela Rua Dos Casaleiros, Rua Quinta Da Várzea, entrando de novo na Rua Dos Casaleiros, Rua Das Rosas, seguindo até junto da entrada da Rua De São Miguel, invertendo aqui a sua marcha, regressando á Rua Dos Casaleiros recolhendo depois á capelinha.
A procissão será acompanhada pela Banda do Centro Cultural Azambujense.
Trata-se de uma cerimónia e homenagem muito importante para todos os católicos, razão pela qual se convidam todos os casaleiros e todos os forasteiros a participarem nestes festejos religiosos, pedindo-se assim a toda a população, principalmente a todos os habitantes das ruas da aldeia por onde irá passar a procissão, que juntem pétalas de flores afim de com as mesmas formarem " tapetes " para a procissão passar.
Pede-se também a todas as crianças que tenham interesse em acompanhar de Anjo, ou de outra figura, que informem por favor quanto antes afim de se poder organizar melhor estes festejos.