17/01/2008

- Anedota

No Confessionário . . .
- Sr. padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher que se dá . . .
- És tu Carlitos ?
- Sim Sr. padre sou eu .
- E com quem estiveste tu ?
- Padre eu já disse o meu pecado, se ela quiser que confesse o dela.
- Repara Carlitos, mais tarde ou mais cedo eu vou saber, assim é melhor que o digas agora. Foi a Isabel Fonseca ?
- Padre os meus lábios estão selados.
- A Maria Gomes ?
- Por mim jamais o saberá . . .
- Ah a Maria José ?
- Não lhe direi nunca ! ! !
- A Ermelinda do talho ?
- Padre não insista por favor ! ! !
- Então foi a Catarina da pastelaria não '
- Padre isto não faz sentido . . .
O padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então :
- És um cabeça dura Carlitos, mas no fundo do coração admiro a tua reserva . Vais rezar vinte pais nossos e dez avé marias . . . Vai com Deus meu filho . . .
O Carlitos sai do confessionário e vai para o banco do jardim ali bem perto da igreja. O seu amigo pedrito desliza para junto dele e sussurra-lhe :
- E então ? Resultou ?
- Sim . Tenho cinco nomes de gajas que dão baldas ! ! !