31/03/2008

- 2º Passeio TT De Casais De Baixo

Realizou-se no passado domingo dia 30 de Março 2008, o 2º passeio TT de Casais De Baixo, em motos e quads.
Depois de arranjar os apoios e patrocinios necessários, e da preparação dos percursos no terreno, eis que chega o dia mais desejado o do passeio.
Os primeiros participantes começaram a chegar pouco passava das 8 horas da manhã, mas devido á mudança da hora, a organização achou por bem adiar a hora da partida para as 10 horas, pensando naqueles que eventualmente podiam não se lembrar que a hora mudava nessa noite, e fez bem, pois se assim não tivesse procedido houve alguns participantes que por esse motivo chegaram já bem perto das 10 horas.
Foi um dia bem passado, no qual recebemos a visita de inúmeros Amigos vindos de diversos pontos do país, os quais têm uma paixão em comum, o gosto do todo terreno, e as motos.
Este passeio contou com a participação de 30 inscritos, os quais percorreram cerca de 70 Kms nos arredores desta povoação.
Ás 10 da manhã depois das máquinas ligadas, foi então dada a partida junto á sede da Associação Recreativa De Casais De Baixo, a qual foi antecidida de um breve brifting, seguindo-se por os arredores desta povoação, tendo passado por Valmouro, Quinta Das Rolas, Ponte De São Bartolomeu, local onde foi servido o pequeno almoço e aproveitado logo aqui para trocar as primeiras impressões sobre este passeio.
Depois de aconchegado o estômago e dado algum descanso ás máquinas, seguiu-se então para a zona de Ota, Monte Redondo, Pombal, Vila Nova Da Rainha regressando ao local de partida Casais De Baixo.
Este blog notou um verdadeiro ritmo de competição ao ritmo que alguns participantes andavam, principalmente os primeiros, enquanto que um pouco mais para trás, por as máquinas não conseguirem acompanhar o ritmo dos primeiros, ou por os pilotos quererem por vontade própria impor um ritmo mais de passeio para assim poder admirar a paisagem e poder disfrutar um pouco mais deste magnifico passeio.
Este blog também sentiu alguma adrenalina, por na quad em que se deslocou, com o piloto Bruno Estupendo, ter que por vezes andar mais rápido para que conseguissemos por atalhos chegar primeiro que os pilotos que andavam na frente, um verdadeiro espectáculo .
Depois de algum pó e alguma lama, era chegada a hora do merecido descanso e do almoço convivio o qual foi servido no salão de festas da A.R.C.B.
Este passeio decorreu dentro da normalidade, não se registando nenhum acidente nem nenhum problema grave, e as situações que aconteceram foram situações normais que acontecem neste tipo de eventos, registo apenas para pequenas avarias que foram resolvidas e algumas pequenas quedas em que ninguém saiu magoado, tendo este blog assistida a uma que até foi motivo para boa disposição, portanto tudo começou bem, e acabou bem.
A seguir ao almoço foram sorteados vários prémios oferecidos pelos patrocinadores deste passeio.
Este passeio decorreu com um ambiente espectacular e com a boa disposição sempre presente, com um dia excelente com sol, embora tenha antes do inicio do passeio caido alguns pingos de chuva, mas que não chegou para apagar ainda algum pó que se fez sentir ao longo do percurso, pois á perto de uma semana que não chovia, e o que o pessoal adora é a água e a lama.
A organização não esqueceu um grande Amigo, e que tinha tal como todos os Amigos presentes neste passeio uma grande paixão pelas motos e que infelizmente já não está entre nós o jovem Pedro Durão (Ferro), fazendo um minuto de silêncio após o almoço em sua memória.
Mas o momento mais marcante deste passeio foi já no final da tarde, quando quase todos os Amigos participantes pegaram nas suas motos e rumaram até ao cemitério de Azambuja, passando por Casais Dos Britos, local onde residia, tendo colocado uma coroa de flores com algumas mensagens na sua campa, onde alguns presentes não conseguiram conter as lágrimas e assim em silêncio estiveram junto á sua campa durante alguns minutos homenageando este grande Amigo que jamais será esquecido.
O grande impulsionador deste passeio Eloy Antunes faz questão de agradecer aos Amigos Tó Ventaneira, Sérgio Fonseca, Marco Oliveira, Marco Pinto, Bruno Estupendo, a todos os patrocinadores que apoiaram esta organização, não esquecendo todos os Amigos que nos visitaram neste dia magnifico e que fizeram questão de participar neste passeio, pois sem a vossa presença não seria possivel realizar este passeio.
Em nome da organização para todos Muitissimo Obrigado.
Este blog também faz questão de agradecer ao Amigo Bruno Estupendo pela sua disponibilidade e a boleia que deu na sua moto quad, pois só assim foi possivel a este blog acompanhar este passeio afim de poder apresentar aqui algumas fotos, e de poder sentir um pouco a adrenalina que se sente num evento destes.
Um grande abraço para ti Bruno e Muito Obrigado.
E pronto para Novembro á mais , esperamos poder contar com todos novamente.
Então até lá.




Aqui ficam As Fotos Deste Dia Magnifico.