27/04/2008

- 2º Passeio Pedestre Casaleiro.

No dia 27 de Abril de 2008, cerca de 14 pessoas bem dispostas, poucos mas bons, de diversas faixas etárias, percorreram os trilhos do Vale Mouro, nas redondezas desta simpática aldeia, numa excelente e saudável iniciativa da direcção da Associação Recreativa De Casais De Baixo.
O percurso de cerca de 10 km, com um nível de dificuldade fácil, deu para todos os participantes caminharem em plena natureza e usufruír das belas paisagens desta zona podendo observar o meio natural e selvagem , respeitando-o e preservando-o.
Com um belo dia de sol, mas com uma pequena aragem, pouco passava das 9 horas da manhã quando saimos junto á sede da A. R. C. B. , seguindo em direcção ao Vale Mouro, onde ninguém imaginava a bela manhã de que iriamos disfrutar, pois para além do ar puro que iriamos sentir e respirar, passando pela paisagem, pelo convivio, foi sem dúvida alguma, uma bela manhã de passeio para esta bonita e saudável caminhada que iria durar cerca de 3 horas, que soube a pouco pois se fosse o dobro não era exagero nenhum , devido ao grau de dificuldade e devido á paisagem.
Mas desta caminhada, devido á satisfação de praticamente todos os participantes, surgiu a ideia de que se deve de abrir uma secção de caminheiros na A.R.C.B., e tudo se conjuga de que brevemente vai mesmo acontecer.
A Direcção Da A. R. C. B. brindou todos os participantes com uma T-Shirt alusiva a este 2º passeio, serviu o pequeno almoço a meio da caminhada, e á chegada tinha á espera de todos os participantes um excelente almoço.
Os caminheiros foram orientados pelo guia, o Amigo Joaquim Júlio, ao qual a Direcção da Associação Recreativa De Casais De Baixo faz questão de agradecer todo o seu apoio prestado nesta iniciativa.
E fica aqui o repto este passeio soube a pouco, á que criar a secção para que mais iniciativas desta surjam.
Parabéns á organização por esta magnifica manhã que proporcionou a este blog e a todos os participantes, foi uma manhã magnifica.
E acima de tudo foi um dia diferente longe do computador que coitado também precisava de descansar.
Até á próxima.
Aqui Ficam As fotos Deste Magnifico Passeio .