27/04/2008

- Homenagem A Firmino Dos Santos Catalino.

Por iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta De Freguesia De Azambuja, realizou-se no passado dia 25 de Abril de 2008, a cerimónia de atribuição do nome do Exmo. Sr. Firmino Dos Santos Catalino, ao jardim desta aldeia, com o descerramento de uma placa onomástica, numa homenagem digna e justa, plo reconhecimento da sua importante contribuição na construção da capela e do jardim desta aldeia.
A atribuição do seu nome pode justificar-se através de razões fundamentais.
Foi um homem de grande carácter, que agindo desprovido de qualquer ambição ou necessidade de prestígio pessoal que não fosse o querer ajudar .
A sua ajuda foi fundamental para a construção da Capela, do Jardim, e tendo ainda contribuido e colaborado de forma importante com a Colectividade e com a Comissão de Festas.
É uma homenagem que tardou é certo, porque não pode assistir a esta homenagem, pois infelizmente já não está entre nós, mas pelo que todos presentes puderam assistir neste dia e pelas palavras proferidas pelo Exmo. Sr. Presidente da Junta De Freguesia , quer também pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal , aqui está a prova de que o seu contributo foi finalmente reconhecido, com esta merecida e justa homenagem.
Cabe a este blog em meu nome pessoal e da população, agradecer mais uma vez o seu contributo e desejar que a sua alma descanse em paz .
O Descerramento Da Placa.
Momentos Após O descerramento da Placa .
A Viúva Dª. Aida Que Aceitou Ser Fotografada
Para Este Blog , Junto Á Placa Com O Nome
Do Seu Falecido Esposo .