01/07/2008

- Festas Anuais 2008, Animam A Aldeia.

Casais De Baixo acolheu nos dias 27,28 e 29 de Junho 2008 os seus festejos anuais.
Numa organização da comissão de festas 2008, os festejos anuais animaram mais uma vez esta simpática aldeia, que ao longo destes três dias de festa, brindaram toda a população e todos os forasteiros que fizeram questão de nos visitar durante estes festejos.
O seu programa festivo incluia as mais diversas actividades com destaque para os bailes, as marchas populares, a sardinhada, as garraiadas, a demonstração de taekwondo da escola da A.R.C.B., o folclore, o espectáculo de variedades que este ano contou com a presença em palco de Micaela, entre outras actividades.
Foram 3 dias recheados de muita animação onde até o S. Pedro fez questão de colaborar com 3 dias magnificos de autêntico verão.
Para animar os arraiais, nestes 3 dias de festa, a responsabilidade recaia nas bandas,
" Banda T ", na magnifica " Banda Lusitana ", e ainda no grupo musical Antecipação, que com a sua música, o seu som, tudo fizeram para agradar todos os presentes.


Ainda no aspecto musical, é de salientar as actuações das duas marchas populares, a do
" Grémio " e a da " C.P.C.D. " que com os seus trajes, as suas coreografias, e a sua música conseguem deslumbrar sempre todo o público presente.
Na tarde de folclore este ano estiveram presentes os grupos " Tradicional os Casaleiros " e o " Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja " .
A festa brava não podia faltar, ou não estivessemos nós no ribatejo, e em três dias de festa, três garraiadas, onde a do primeiro dia foi antecedida pela já tradicional sardinhada assada, oferecida pela comissão de festas.
A nossa Prestigiosa Associação Recreativa esteve mais uma vez presente, colaborando nesta festa com os seus alunos da escola de taekwond que fizeram uma demostração desta modalidade.
E o ponto alto dos festejos deste ano estava marcado para o último dia de festa, onde a consagrada artista Micaela, acompanhada pelos seus (as) bailarinos (as) apresentou o seu espectáculo ao vivo, percorrendo toda a sua carreira musical interpretando os seus grandes êxitos.

Sobre a Micaela gostava aqui de referir que para além da grande artista que é em palco, a Micaela fora do palco continua a ser uma grande artista e uma grande senhora, pois os grandes artistas têm que provar que também o são fora do palco, respeitando e dando carinho perante o seu público, e foi o que a Micaela fez.
Uma Grande Senhora sem dúvida, simples, humilde, e acima de tudo muito simpática, pois desde que chegou ao recinto de festas brindava todos quantos se dirigiam a ela com um sorriso e com uma enorme simpatia, fez questão de ir á cozinha cumprimentar todos quantos colaboravam nesta festa, e a simpatia só terminou mesmo na hora de se ir embora, e ainda assim já dentro da sua viatura, na qual ia fazer a sua viagem de regressso, ao atravessar o recinto de festas foi sempre acenando, e enviando beijos a todo o público ainda presente no recinto de festas.
Tal como se costuma dizer palavras para quê, é uma verdadeira Artista, demonstrando sempre a sua simpatia e o seu enorme carinho perante o seu público, no palco, e fora dele.
Parabéns Micaela pela sua atitude, e daqui desde esta simpática aldeia lhe enviamos também com muito carinho para si um grande beijo com votos de muitas felecidades, e jamais esquecemos a sua simpatia.

Gostaria também de referir aqui a actuação da Banda lusitana, que proporcionaram um excelente espectáculo, com o seu profissionalismo, a presença em palco, a simpatia, a sua música, o conseguir segurar o público desde o principio ao fim da actuação não é para qualquer banda.
Vocês são realmente uma Banda - Espectáculo, e aproveito aqui para dizer a todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ver esta banda ao vivo, assim que possam vão assistir a uma actuação desta banda, pois garanto-vos que não se vão arrepender, e até lanço aqui um desafio alguém que for ver a Banda Lusitana e não goste, faça favor de deixar um comentário neste blog, fico á espera.

Resta-me agradecer em nome de toda a população a todos quantos nos visitaram por ocasião destes festejos, o nosso muito obrigado pela vossa visita a esta simpática aldeia, e se não nos visitar antes, até aos próximos festejos.
Então até lá.
Quero agradecer aos Amigos Mónica Pinto e Eloy Antunes, pela cedência das fotos do espectáculo da Micaela, obrigado Amigos, e bem haja pela vossa colaboração para com o blog da vossa terra.
Um agradecimento também á Banda Lusitana pelas fotos e acima de tudo pela simpatia para com este blog, obrigado Amigos e um abraço para todos vós com amizade.
Felecidades para a banda e para o vosso TOUR 2008.