25/10/2009

- Associação Recreativa De Casais De Baixo, Assinala 34 Anos De Existência.

Foi uma festa! E, afinal, é isso que se quer num aniversário…

O 34º Aniversário da Associação Recreativa De Casais De Baixo, arrancou com o jogo de futebol Solteiro X Casados, no dia 24 de Outubro, tendo prosseguido no dia 25 com o almoço convivio, um delicioso porco no espeto, preparado pelo chefe Daniel uma presença já assidua nas comemorações da Colectividade.
O almoço que decorreu no salão de festas desta Colectividade, contou com a participação de cerca de uma centena de pessoas, Sócios, Amigos e familiares, que com a sua presença fizeram questão de se associar, conviver, e apoiar a actual direcção.
Embora este ano se tenha notado a presença de menos pessoas, talvez devido á crise, mas mesmo assim a sala esteve praticamente lotada.
No final do almoço o Presidente da direcção Sr. José Rocha usou da palavra começando por saudar e agradecer a todos a sua presença.
De seguida informou o motivo das ausências das entidades oficiais que tinham sido convidadas e não estiveram presentes, devido a outros eventos que se realizaram neste mesmo dia em Azambuja, não sendo por esse motivo possivel estar presentes.
Importa aqui mencionar que é de lamentar que nenhum representante quer da Câmara Municipal , quer da Junta De Freguesia de Azambuja não enviassem um representante afim de estarem presentes junto da Direcção da Colectividade neste dia festivo.
É Triste e é de lamentar, pois com atitudes destas deixam dúvidas quando dizem que gostam muito dos Casais De Baixo, e que apoiam a Colectividade.
Adiante...
De seguida o Presidente fez questão de agradecer a todos quantos ajudaram e colaboraram com a direcção nas comemorações deste aniversário, fazendo questão de não esquecer ninguém, pois desde o pessoal que ajudou na cozinha, o que ajudou a servir ás mesas, passando pelo apoio de algumas empresas, tendo uma palavra de apreço e carinho pelo Amigo Marco Oliveira, que foi chamado ao palco, num gesto bonito e simpático por parte da direcção, e aí foi feito o elogio da sua incansável ajuda para com a direcção.
Após os agradecimentos foram distribuidas lembranças individuais a todos os jogadores das duas equipas participantes no jogo de futebol realizado no dia anterior.
Foram também distribuidos prémios simpatia aos sócios Rui Geada, David Cardoso e Elias Simões.
Os prémios de agradecimento que a direcção decidiu oferecer estavam destinados, á Câmara Municipal de Azambuja, e Junta De Freguesia De Azambuja, que tal como já foi referido não tinha nenhum representante presente, e ainda a algumas empresas que têm apoiado esta direcção ao longo deste mandato, e a direcção decidiu também brindar este blog com um prémio de agradecimento, que segundo as palavras do sr. presidente, pelo apoio que este blog tem dado á Colectividade.
O que este blog faz não é mais do que promover divulgar e informar tudo o que de mais importante se faz nesta Terra Pequenina E Boa, e se á coisas importantes nesta terra a Colectividade é sem dúvida a mais importante, pois é a ela que se deve o convivio que sócios e amigos disfrutam diáriamente ou no fim de semana na Colectividade , a ela se deve tantos e bons eventos que ao longo destes 34 anos ofereceram aos seus sócios e familiares, momentos de prazer e de alegria que deram a tantas crianças, através da prática desportiva, das festas de Natal, e tantas , tantas outras iniciativas que sem a existência da Colectividade não seria possivel disfrutar. Obrigado A.R.C.B. pelos momentos inesqueciveis com que nos tens brindado ao longo dos teus 34 anos de vida.
Muito obrigado, pela atenção que a direcção teve para com este blog, e quero aqui dizer que este blog estará sempre ao dispor da Colectividade.
Em seguida procedeu-se ao momento mais significativo, a entrega de lembranças, uma bonita placa em acrilico, aos sócios que completaram 25 anos e que foram:

sócio nº 085 - Victor Martins
Sócio nº 121 - Anibal simões
Sócio nº 122 - Luis Filipe Silva
Sócio nº 124 - Rui Geada
Sócio nº 129 - Victor Carlos Silva, que não pode estar presente.
Durante a entrega das lembranças e dos prémios houve alguns momentos de emoção por parte de alguns elementos da direcção, provando assim o reconhecimento da ajuda e apoio que tem sido dado a esta direcção.
Após uma pequena pausa acenderam-se as velas do bolo de aniversário e cantaram-se os parabéns, e brindou-se á associação, para que esta continue por muitos e longos anos, a dar-nos as alegrias que tanto desejamos, e que tal só é possivel, com o trabalho das futuras direcções, e com o apoio imprescindivel de todos os Sócios.
Foi assim que terminou as comemorações do 34º aniversário desta Prestigiosa Colectividade.
Resta desejar as maiores felecidades a esta direcção que está quase a terminar este seu mandato, e o qual não tem sido nada fácil.


O Porco antes de ir para o espeto.
O Porco já no espeto com o olhar atento do Presidente.
O chefe Daniel dando a volta ao bichano.
Colaborando na cozinha.
Colaborando na cozinha.
A sala antes de se iniciar o almoço.
A decoração da mesa de frutas.
O Exmo. Sr. Presidente da direcção, José Rocha.

O decorrer do almoço.

O decorrer do almoço.

O Presidente José Rocha com o Amigo Marco Oliveira.

Entrega do prémio simpatia ao Amigo Rui Geada (á direita)

Os 4 Sócios homenageados pelos seus 25 anos, com o Presidente ao centro

O Bolo De Aniversário.

Os elementos da direcção cantando os parabéns.

Brindando Após o corte do bolo.

O entusiasmo á volta do jogo do prego.

A bonita peça em acrilico oferecida a este blog.