21/12/2009

- Clube TT " Motos Suor E Lama ", Com Espirito Solidário.

Foi um sucesso a acção de solidariedade que o clube TT Motos Suor E Lama da A.R.C.B. levou a efeito desde o inicio de Novembro, e que terminou no passado dia 19 de Dezembro 2009.
Apesar de não terem sido muitas as empresas, casa comerciais e populações que se associaram a esta bonita iniciativa do clube MSL, pois numa iniciativa deste género espera-se sempre mais, pois tratava-se de uma boa causa, mas a verdade é que como se costuma dizer foram poucos mas bons, e assim com a ajuda de todos os que fizeram questão de colaborar nesta iniciativa, conseguiu-se angariar bens de grande utilidade como roupas, produtos alimentares e brinquedos, afim de serem entregues ás crianças necessitadas da casa Mãe de Aveiras De Cima.
Para fazer a entrega, o clube TT MSL organizou um passeio de Pais Natal fazendo desta forma evocar o espirito Natalicio.
O desfile contou com perto de 30 entusiastas das motos de várias faixas etárias, que vestidos a rigor sairam pouco passava das 15 horas, junto á sede da A.R.C.B..
Após a saida rumaram a Aveiras De Cima desfilando pela Rua Dos Casaleiros em direcção aos Casais Dos Britos, passando por Texuga, Casais Do Curralão, Estrada das Amarelas, Vale Brejo e Aveiras De Cima, percorrendo a rua principal até á casa Mãe.
Chegados á casa Mãe, foram recebidos pelo Sr. padre António Cardoso que levou todos os participantes neste desfile até junto das crianças, que se encontravam acompanhados das colaboradoras da instituição.
Após a distribuição de alguns beijinhos e carinhos pelos Pais Natal a todas as crianças, com algumas lágrimas de emoção á mistura, o Sr. Padre António Cardoso, deu as boas vindas a todos, e de forma resumida fez questão de contar como nasceu a casa Mãe, e agradeceu o gesto generoso que o clube MSL teve nesta iniciativa para com a casa Mãe, tendo-se seguido a troca de lembranças entre a paróquia e o clube MSL e a direcção da A.R.C.B.
Após este momento o Sr. Padre António Cardoso, convidou e fez questão de serem as crianças a fazerem uma visita guiada ás excelentes instalações da instituição, a visita ia decorrendo e quando mostravam os seus quartos uma criança mostrava com orgulho um poster do seu clube, e de repente perguntou ao pai Natal que o acompanhava (que era o Pai Natal deste blog) Pai Natal qual é o teu clube, ao que respondi é o mesmo que o teu, tendo a criança ficado muito contente, tendo-se iniciado ali um pequeno diálogo sobre futebol, chegados ao quarto ao lado outra criança abria uma gaveta e mostrava com satisfação os seus carrinhos de brincar, notava-se que estas crianças estavam felizes com a presença dos Pais Natal, e para todos nós adultos que estavamos ali rodeados destas crianças felizes, foi de facto muito gratificante ver que com um pequeno e simples gesto, conseguia-se ver um sorriso puro e sincero no rosto destas crianças.
De seguida fomos até junto da carrinha que transportou e trazia todos os bens angariados, e os elementos do clube MSL começaram por entregar ás crianças as prendas, e se até aqui estavam felizes mais felizes ficaram ao desembrulhar as suas prendas que eram o que as crianças tanto adoram brinquedos.
E aqui mais uma vez vimos a satisfação e a alegria destas crianças felizes ao desembrulhar as suas prendas com os brinquedos.
Após a descarga de todo o material, desejamos a todos um Bom Natal, e foi com imensa pena nossa mas tinha que ser, partimos.
Com a noite quase a chegar e o frio a apertar, mas a merecer o sacrificio de todos, o clube MSL tinha ainda programado uma visitinha, a alguém que também merece apoio e carinho, os idosos do lar de Aveiras De Cima.
Chegados ao lar, distribuimos palavras de carinho e votos de Boas Festas, e o clube MSL fez questão de também deixar uma lembrança para os idosos.
E o objectivo em que o clube MSL esteve empenhado , estava alcançado e conseguido com sucesso.
Na casa Mãe, conseguiu-se deixar as crianças felizes e com um sorriso no rosto.
No lar de idosos levou-se um abraço Amigo e palavras de carinho e conforto, a todos aqueles que são ao longo do ano os mais esquecidos.
Estava cumprida a missão e regressamos, apesar do frio que já se fazia sentir, desfilou-se ainda por Casais Penedos, Aveiras De Baixo e pela Vila De Azambuja.
Este blog felecita o clube MSL pela bonita iniciativa , e pelo sucesso alcançado com a mesma.
Parabéns.
Obs. a pedido da Sª. directora da casa Mãe, e respeitando a sua decisão, este blog não tirou fotos a nenhuma criança da instituição, as crianças que aparecem nas fotos abaixo publicadas , são fotos de crianças acompanhadas dos seus familiares que desfilaram neste passeio.

Aqui ficam as fotos deste passeio :

Os Pais Natal preparando-se para o desfile.
Os mais pequeninos também se vestiram a rigor.

Preparação dos bens antes de serem carregados.

Carregando os bens.

Um Pai Natal pequenino ajudando.

Tudo a postos para iniciar o desfile.

O desfile já na estrada.

Chegando a Aveiras De Cima.

O Sr. Padre António Cardoso, com Eloy Antunes do clube MSL e o Presidente da A.R.C.B.

Os Pais Natal nas instalações da casa Mãe.

O Amigo Júlio da Moto-Kit, sempre disposto a ajudar e a colaborar .

Troca de lembranças.

O mais jovem pai Natal deste desfile.

Foto do grupo com as colaboradoras da casa Mãe.

Os elementos do grupo TT MSL, e o Presidente da A.R.C.B. .

O grupo chegando ao lar de idosos de Aveiras De Cima.

Caminhando para ir ter com os idosos.

Distribuindo palavras de carinho pelos idosos.

Sem comentários: