04/09/2007

A Colectividade


ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DE CASAIS DE BAIXO


O Emblema Da A.R.C.B.

A Associação Recreativa De Casais De Baixo, é a única Colectividade existente nesta povoação, e foi fundada em 23 de Outubro de 1975 por cerca de 6 Amigos, que começaram a vida da Colectividade realizando as primeiras reuniões em adegas e garagens e , construindo um espaço fechado em madeira coberto com caniço, tendo esse espaço funcionado entre 1976 e 1978 , sendo construido em 1978 numa segunda fase um edificio em madeira, o qual dispunha de um bar e um outro espaço designado por salão de festas , onde se apuravam na altura as únicas receitas necessárias para a manutenção e crescimento da colectividade.

1º Edificio Da A.R.C.B. Em 1978 , Em Madeira

O Início das obras da Sede actual ocorreram em 15 de agosto de 1985 , tendo-se realizado a comemoração do final das obras do actual edificio sede , em 29 de janeiro de 2000 , tendo presidido á cerimónia o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal De Azambuja o Sr. Carlos Alberto P. De Oliveira .

Cerimónia Da Comemoração Do Final Das Obras Do Edificio Sede Da A.R.C.B.


A Associação Recreativa De Casais de Baixo tem-se destacado ao longo destes seus anos de existência nas várias modalidades desportivas, Atletismo, Futebol de 11, Futebol de Salão, Futsal, Ginástica, Ténis De Mesa, Taekwondo, as quais têm dado imensas alegrias aos seus Associados, como comprovam os troféus conquistados e que se encontram expostos em espaço próprio, na sede da Colectividade.


Aspecto Da Sala De Trofèus Da A.R.C.B.



A Equipa De Atletismo Da A.R.C.B. Em Casais Da Marinela Com O Campeão Olimpico Carlos Lopes

De entre todas as modalidades o destaque maior vai para o ténis de mesa, onde a atleta Diana Martins se sagrou campeã nacional em 1994/1995 representando as cores desta Colectividade.



Atleta Diana Martins Campeã Nacional De Ténis De Mesa em 1994/1995 Pela A.R.C.B.


Esta é a história resumida de uma Colectividade que soube criar as infraestruturas necessárias para concretizar os objectivos a que se propuseram todas as direcções em áreas tão distintas como o desporto, a cultura e o lazer. As Instalações actuais do edificio sede da Associação , dispõem de sala de jogos, ginásio para a prática de taekwondo, salão de festas, sala de troféus, gabinetes de direcção, gabinete da comissão de festas, biblioteca, balneários de apoio ás diversas modalidades desportivas, e uma sala de convívio ( bar ) que se encontra aberto diariamente.



Edificio Sede Da A.R.C.B.

Associação dispõe ainda de um recinto próprio para jogos tradicionais , o qual tem vindo a ser melhorado, e onde anualmente se realizam os festejos anuais desta localidade .


Actualmente a Asssociação conta com cerca de 300 sócios.


Datas Importantes da história da Colectividade :

Os estatutos da Colectividade foram aprovados e publicados no diário da república na 3ª série, com o número 126, na página 7511 em : 03 de Junho de 1982,

Escritura Pública da formação da Associação em, 28 de Abril de 1982

Datas das filiações mais importantes desta Colectividade :

A Associação Recreativa De Casais De Baixo , filiou-se na Federação de Campismo e Montanhismo em Novembro de 1984 ,

Na Associação de Futebol De Lisboa em 19 de Agosto de 1988 ,

Na Federação Portuguesa Das Colectividades De Cultura e Recreio em 01 de Agosto de 1996 ,

e No Inatel em 25 de Julho de 1997.


Contactos :

Tel. : 263 403 644

Sede : Rua da Associação, Casais De Baixo , 2050 - 360 Azambuja