04/09/2007

Localização

Quem Segue na auto estrada do norte (A1) , saindo no carregado e seguindo em direcção á Azambuja pela EN 3 , depois de passar por Vila Nova Da Rainha logo a seguir á zona industrial , encontra ao KM 8,6 uma rotunda na qual virando á sua esquerda avista uma placa com a indicação de Casais De Baixo .
Percorre cerca de 1,2 KM e eis que chega á entrada da pequena , mas simpática e pacata aldeia , que um dia alguém apelidou de " Terra Pequenina E Boa " os Casais De Baixo .
Casais De Baixo é uma Aldeia da Freguesia e Concelho de Azambuja, com 565 habitantes, (dados referentes aos censos 2001 do I.N.E.), situada a cerca de 40 KMS a norte da cidade de Lisboa , e a aproximadamente 4 KMS do centro da vila de Azambuja .
Aldeia simpática, de gente hospitaleira, situada num vale com as suas inúmeras casas dispersas, encontra-se rodeada de pinhais e eucaliptais, onde por esse motivo é possivel respirar o ar saudável e puro.
É uma aldeia calma e sossegada, ideal para quem procura, a tranquilidade quer para habitar ou simplesmente o refúgio para passar os fins de semana longe das confusões das grandes cidades.
Os habitantes de Casais De Baixo chamam-se Casaleiros.

Mapa 1
Mapa 2
Mapa 3
Aglomerados Concelho Azambuja
Ortofotomapa Casais De Baixo

Ortofotomapa Casais De baixo



Cartografia Casais De baixo