20/12/2007

Mensagem De Natal De Miguel Duarte :

Todas as crianças do mundo esperam ansiosamente pelo Natal.
Algumas, porque têm a certeza de que vão ganhar os presentes tão desejados ; outras, porque têm o sonho de ganhar nem que seja um brinquedo usado, um tecto, uma família...
Dificilmente uma criança desiste.
É a fé que alimenta esse sonho... um sonho de Natal...
Neste Natal, realize o sonho da criança que existe em si.
Presenteie-se e verá que tudo se tornará numa linda realidade...
Dê presentes materiais, mas não se esqueça de dar o presente mais importante de todos: o amor... pois sem ele, nada faz sentido.
Realize alguém.
Realize- se.
Ser Feliz é simplesmente viver.
Viva intensamente cada minuto de sua vida.
Desejo ao Tony Ribeiro, e a todos os amigos que visitam este blog e a todos aqueles que nós amamos, votos de umas FESTAS MUITO FELIZES !
BOAS FESTAS !

Mensagem De Natal De Vitor Pereira :

Que se possa acreditar que o mundo se torne melhor e façamos por ele uma prece de fé.
Que os nossos lares sejam abençoados com muita paz, saúde, amor e prosperidade.
Feliz Natal para todos.

19/12/2007

- Anedota

Sensacional :
- Um ardina andava pelas ruas de uma cidade a apregoar :
- Sensacional ! Vinte e oito pessoas enganadas numa cidade. Sensacional !
Um homem curioso em saber o que era comprou um jornal, só que o jornal estava em branco e o ardina apregoava agora :
- Sensacional! Vinte e nove pessoas enganadas numa cidade. Sensacional!

Pensamento Do Dia

Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser .

Autor : George Eliot

Mensagem De Natal De Bruno Miguel

Um Natal repleto de alegrias. E que todos os vossos sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço e Feliz Natal!!!
Bruno Miguel.

16/12/2007

Resultados Da Votação De 10/12 A 16/12/2007

Resultados da votação que decorreu entre 10 de Dezembro e 16 de dezembro de 2007 e cuja pergunta era :

" Das Categorias Deste Blog, Quais São As Que Mais Gosta ? "

1ª - As Relacionadas Com Informação :
15 Votos = 65%

2ª - As Relacionadas Com Entrevistas :
2 Votos = 8%

3ª - As Relacionadas Com Fotos :
5 Votos = 21%

4ª - As Relacionadas Com Anedotas - Humor :
01 Votos = 4%

Total De Votos : 23

Obrigado a todos pela participação.

Comissão De Festas Leva A Efeito Mais Uma Iniciativa

A Comissão de Festas de Casais De Baixo vai levar a efeito no dia 12 de Janeiro de 2008 pelas 22 horas na sede da Associação Recreativa, mais uma iniciativa, uma " NOITE CASALEIRA " a qual será antecedida de jantar com inicio marcado para as 20 horas.
Este evento tem como objectivo principal angariar fundos para a realização dos festejos anuais de 2008, o qual para além do fado, a canção que melhor descreve a alma portuguesa, contará também com apontamentos de teatro e folclore mais propriamente o Fandango.
Este espectáculo conta com as gentis participações de :
No fado iremos ter as bonitas vozes de Pedro Silva, Fátima Regateiro, José Júlio Amador, Gia Amador, Joaquim Júlio, António Catarino, Hélder Lopes que serão acompanhados á guitarra por António Dias e á viola por Eduardo Lemos, na exibição do Fandango teremos em palco Pedro Silva e Sérgio Pinto, na peça de teatro " Peito Nú E Cantigas Da Rua " estarão em cena Edmundo Calisto, Filomena Calisto, Rozália e Vasco Casimiro, a apresentação desta grande noite estará a cargo dos Irmãos Lagoa que nos vão brindar como já é habitual, com a sua boa disposição.
Esta irá ser concerteza uma grandiosa noite em que os intervenientes neste espectáculo juntamente com o público presente irão dar todo o merecido apoio á comissão de festas desta localidade, a qual é merecedora devido ao esforço que está a fazer para conseguir organizar os festejos de 2008.
As marcações de mesas podem ser feitas directamente na sede da Associação Recreativa De Casais De Baixo, ou através do contacto telefónico : 912 645 961

Para quem gosta de fado,
Para quem desejar passar um serão agradável,
Para quem faz questão de ajudar a comissão de festas,
Não vai concerteza deixar de participar nesta grandiosa noite.
Apoie a comissão de festas da nossa terra, assistindo a este espectáculo,
A comissão de festas agradece a sua presença neste espectáculo.


PROGRAMA :

15/12/2007

Mensagem De Natal De Rui Silva

Prezado Amigo Tony
quero enviar-te para ti e também para toda a tua familia os desejos sinceros de um Natal Muito Feliz, com muitas visitinhas neste teu bloguito, e tu bem mereces pelo esforço e pelo trabalho que tens feito com este blog em prol da tua terra, desejar-te um feliz ano novo com tudo de bom e principalmente com saúde são os votos deste teu grande amigo Rui Silva que te envia um forte abraço replecto de amizade.
Ooops quase me esquecia, um abraço também para essa gente boa de Casais De Baixo
Boas Festas Amigos

14/12/2007

Mensagem De Natal De Ana Hortense

Natal...
Esta época gostosa, de rever os amigos, presentear pessoas queridas e desfrutar de momentos agradáveis.
Venho por meio desta mensagem, desejar um Feliz Natal, para si Tony, para a amiga Anabela e restantes Amigas, para os meus pais, para o meu irmão, para todos quantos visitam este blog com um grande beijinho repleto de felicidade e que os sonhos de todos se multipliquem em realizações.
Feliz Natal!!!
Ana Hortense
Samora Correia.

Pensamento Do Dia

Você quer ser feliz por um instante?
Vingue-se!
Você quer ser feliz para sempre?
Perdoe!

Autor : Tertuliano

Pensamento Do Dia

Todos amam os bons, mas exploram-nos.
Todos detestam os maus, mas temem-nos e obedecem-lhes.

Autor : V. Buttafava

Mensagem De Natal De Roberta

Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
Estes são os votos sinceros de Roberta.
Curitiba - Brasil

12/12/2007

Nova Toponímia Em Casais De Baixo

Segundo este blog apurou , esta aldeia vai muito em breve ter novas placas toponímicas.
A colocação das placas e sinalética toponímicas estará a cargo da Junta De Freguesia de Azambuja e visa substituir as que haviam sido aplicadas á muito, por placas novas com os mesmos nomes.
Os trabalhos para a colocação destas novas placas já estão a decorrer , e assim em breve iremos ter na aldeia as novas placas toponímicas que irão concerteza dar um aspecto mais bonito a esta povoação.

09/12/2007

Direcção Da Associação Organizou A Sua Festa De Natal ...

Cumprindo a tradição, e para lembrar o natal que está aí mesmo á porta a direcção da Associação Recreativa De Casais De Baixo , levou assim a efeito a sua festa de Natal no salão de festas desta associação , no passado dia 09 de Dezembro de 2007 pelas 15 horas.
Tratou-se de uma Festa com grande significado em especial para as crianças, que viveram uma tarde de uma forma bastante alegre.
Com a presença de algumas dezenas de crianças, e também de alguns adultos acompanhantes, pais e avós, esta festa que é essencialmente feita a pensar nos mais jovens proporcionou assim uma tarde muito alegre e divertida tal com deu para entender no rosto de todas as crianças presentes.
E toda essa alegria foi sentida mal entrou em palco a dupla de palhaços " Irmãos Lagoa " que desde o inicio até ao fim da sua actuação esta dupla conseguiu sempre chegar aos mais pequenos que constatemente soltavam grandes gargalhadas com as suas trapalhadas e brincadeiras, e fazendo inclusivé questão de levar até ao palco algumas das crianças presentes afim de participar em algumas das suas brincadeiras.
Mas esta dupla não se limitou só a agradar aos mais pequenos também os adultos se divertiram com algumas das suas divertidas brincadeiras, chegando até a colaborar e participar como foi o caso do Sr. presidente da Direcção que fez questão de ir até ao palco participar com esta dupla numa brincadeira bastante divertida e que fez soltar grandes gargalhadas em todos os presentes.
Assim se passou uma tarde bastante agradável, e ao mesmo tempo muito divertida que esta direcção quis desta forma oferecer a todos os presentes , fazendo ao mesmo tempo lembrar o espirito Natalício .
No final a direcção fez questão de brindar todos os presentes nesta festa com algumas gulosices.


Um dos palhaços junto dos mais pequenos .

A criançada em palco colaborando .

O Sr. Presidente da direcção participando numa brincadeira
e como se pode ver pela foto muito divertido.

No final da festa as crianças á volta da mesa e das gulosices.

Comissão De Festas Já Trabalha Para Os Festejos De 2008.

A comissão de festas de Casais De Baixo realizou nos dias 01 e 08 de dezembro de 2007 no recinto onde decorrem os festejos anuais, duas vacadas as quais estão inseridas nas várias iniciativas que esta comissão de festas tenciona organizar antes do inicio dos festejos anuais de 2008, com o intuito de conseguir angariar fundos para a realização dos referidos festejos.
Muito embora o tempo estive agradável nem muito frio nem chuvoso, o que é certo é que o público não aderiu como era de esperar.
Com uma fraca adesão de público o que é de lamentar , pois as receitas como já foi frisado eram para ajudar a comissão de festas a angariar fundos para a realização dos festejos de 2008, não se sabe bem ao certo a que se deveu a ausência de público nestes dois primeiros eventos, pois quanto ao tempo até estava agradável e as entradas tinham um preço simbólico de apenas 2 euros.
Fazemos votos de que o publico marque presença nos próximos eventos, pois só com a ajuda de todos é que é possivel manter a festa com o nivel que se vem mantendo de algum tempo a esta parte , pois caso contrário será impossivel.
Este blog deixa aqui um apelo :
Vamos todos juntos ajudar a comissão de festas,
Vamos ajudar a festa da nossa terra para que ela não morra .
Participe nos próximos eventos da comissão de festas.

Quero aqui agradecer muito reconhecidamente em meu nome pessoal e em nome da comissão de festas, o apoio que o site " Aficionados da Moita " têm dado a esta comissão através da divulgação de todos os eventos realizados nesta aldeia pela comissão de festas no seu site.
Muito Obrigado ao Amigo Luis André e á sua equipa e bem hajam pela vossa colaboração.

Aqui ficam as fotos do evento de dia 08 de Dezembro de 2007 :












06/12/2007

Pensamento Do Dia

Às vezes, é pela forma como morre, que um homem mostra que era digno de viver

Autor : Francis Ponge

Pensamento Do Dia

O futuro não virá, você é que irá buscá-lo.

Autor : Jonata Titotto

04/12/2007

Mensagem De Natal De Anabela :

Desejo um feliz natal com muita paz, saúde e amor, e que 2008 seja um novo ano onde todos os sonhos se tornem realidade.
São estes os meus votos de boas festas dirigidos principalmente ao autor deste blog tony ribeiro, á população dessa terra pequenina e boa e também para todas as minhas amigas.
Anabela de foros de salvaterra.

- Anedota

Brincando No Pátio da Igreja :
Estavam uns garotos a brincar no pátio da igreja por alturas do Natal.
Até que um deles sem querer esbarra num dos bonecos do presépio e parte-o.
Passado um bocado chega o padre: - Quem é que partiu o pastor ?
Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa.
- Então vais ter de pagar o estrago.
- Eu não tenho dinheiro senhor padre.
- Então paga o teu pai.
- Eu não tenho pai.
- Paga a tua mãe!
- Também não tenho mãe...
- Então não tens ninguém ? És sozinho no mundo?
- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.
- Pronto tudo bem, então paga ela.
- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira.
- Não se diz freira; diz-se esposa de Cristo.
- Ah, então o meu cunhado que pague!...

- Anedota :

Á Porrada :
Dois individuos estavam à porrada.
Um deles manda um soco certeiro no outro que vai ao chão.
Uma vez no chão este diz: - Eu garanto-te que isto não vai ficar assim pá !
Diz o outro: - Ai não vai não, isso agora vai inchar!

Pensamento Do Dia

Dá-se a esmola para tirar da frente o miserável que a pede .

Autor : Cesare Pavese

Pensamento Do Dia

Só raramente conseguimos que nos amem, mas é sempre possível fazer com que nos estimem.

Autor : Bernard Fontenelle

02/12/2007

Resultados Da Votação De 26/11 A 02/12/2007

Resultados da votação que decorreu neste blog entre 26 de novembro e 02 de dezembro 2007, em que a pergunta era a seguinte .

" Qual A Sua Opinião Sobre Este Blog ? "

1ª - Muito Bom : 28 votos = 73%
2ª - Bom : 9 votos = 23%
3ª - Razoável : 1 voto = 2%
4ª - Não tenho opinião : 0 votos = 0%

Total De Votos : 38

Obrigado a todos pela vossa participação.

Mensagem De Natal De Anónimo :

"Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo".
Feliz Natal!!!
e Próspero Ano Novo!!!