23/10/2008

- Casais De Baixo, 3 Dias Sem Comunicações.

O furto de algumas centenas de metros de fios de cobre das linhas da PT comunicações na noite da passada segunda - feira dia 20 de Outubro 2008, deixou sem comunicações toda a população desta povoação.
Os ladrões cortaram os cabos junto à estrada municipal nº 641 que liga a estrada nacional nº 3, á povoação de Casais De Baixo, aproveitando uma zona descampada ali existente, e de fácil acesso, permitindo assim levar a cabo de forma mais fácil e rápida, cometendo este crime, sem que ninguém se tenha apercebido de nada.
Assim os particulares e empresas desta povoação, estiveram durante 3 dias privados das comunicações, telefone, fax e Internet, sendo o telemóvel o único meio de comunicação que permitiu manter alguns contactos.
A reparação da linha furtada foi entretanto reparada pelos técnicos das empresas ligadas á PT Comunicações, cujos trabalhos ficaram concluidos ao fim do dia de quarta - feira dia 22 de Outubro 2008.
É de lamentar que este tipo de crimes aconteça com alguma frequência em vários pontos do pais, os quais para além do transtorno que causam ás populações e empresas que ficam privados das comunicações, á também a salientar os prejuizos que causam á empresa PT Comunicações, que para além do valor do furto há a acrescentar o trabalho de reposição.