28/10/2008

- Á Conversa Com Eloy Antunes. . .

...Eloy Antunes, 31 anos de idade, natural de Casais De Baixo, um dos membros responsáveis pela secção TT da A. R. C. B.

Tony Ribeiro : Como é que surgiu a ideia de criar a secção TT (todo o terreno) ?

Eloy Antunes : A ideia surgiu de um grupo de jovens aqui dos Casais De Baixo que andamos de mota no meio do mato, e como não tinhamos ninguém para puxar mais gente para cá, decidimos formar com a ajuda da Colectividade um grupo de todo o terreno que sempre puxa mais jovens aqui para a terra.

Tony Ribeiro : Qual é o objectivo de criar esta secção ?

Eloy Antunes : O objectivo é tentarmos praticar este desporto com mais segurança, criar actividades para a colectividade e para a terra, e assim fazermos alguma coisa de bom.

Tony Ribeiro : E vocês começaram logo em grande, com a construção da pista para praticar a modalidade ?

Eloy Antunes : Sim isso foi uma ideia que partiu do Presidente da Colectividade Sr. José Rocha, que foi logo aprovado por nós, pois a pista estava parada á uma quantidade de anos e como a ideia partiu dele nós aproveitamos e assim conseguimos fazer novamente a pista.

Tony Ribeiro : Quem é que vai poder utilizar esta pista ?

Eloy Antunes : Toda a gente que tenha moto de mato, ou não, se alguém se quiser aventurar com outras motos também pode ser (risos), mas não basicamente toda a gente que goste de fazer enduro e motocross a pista estará sempre aberta mas mais ao fim de semana , porque de semana pode-se tornar um pouco complicado pelas pessoas da terra para não aborrecermos muito com o barulho, mas qualquer um a pode utilizar.

Tony Ribeiro : Mas é uma pista destinada só a motos os carros não estão incluidos ?

Eloy Antunes : Sim a pista é só destinada a motos de duas e quatro rodas, visto que para os carros teria que ser formada de outra maneira , mas a secção está mais ligada á base das duas rodas e por isso é só dedicada ás motos de duas e quatro rodas neste caso.

Tony Ribeiro : Vocês estão a pensar em federar esta secção, ou vai ficar como amadora ?

Eloy Antunes : Por enquanto vamos ficar só como amadores, porque para federar é preciso um grande apoio a nivel monetário e não só, por enquanto vamos ficar assim, e no futuro logo vemos até onde conseguimos chegar.

Tony Ribeiro : Vocês estão a pensar em realizar alguns eventos ao longo do ano, organizados pela secção ?

Eloy Antunes : Sim já discutimos entre todos e já temos algumas ideias, ainda não está nada de concreto mas estamos a pensar em realizar dois ou três eventos que poderão ser realizados ao longo do ano de 2009, tanto BTT, como passeios TT, passeios de vespa, como eu já disse tudo o que englobe duas rodas estamos dispostos a fazer.

Tony Ribeiro : Esta é uma secção que foi criada mas que está ligada á Associação Recreativa De Casais De Baixo ?

Eloy Antunes : Sim está ligada, foi também um convite que nos foi feito do Sr. presidente José Rocha e do Tesoureiro Sr. David Cardoso, e nós aproveitamos acho que já estava a fazer falta uma secção TT na Colectividade, visto que já á aqui muitos jovens a andar de moto, e assim torna-se mais fácil nós conseguirmos alguns apoios a nivel de algumas entidades.

Tony Ribeiro : A data da inauguração oficial da pista está marcada para o próximo dia 16 de Novembro de 2008, o que é que vai acontecer neste dia da inauguração ?

Eloy Antunes : O que vai acontecer neste dia da inauguração da pista, não se pode dizer que é uma prova, é uma brincadeira entre amigos com um almoço convivio, onde vamos convidar toda a rapaziada que ande de mota, que nós conhecemos e não só, amigos dos amigos, fazemos uma brincadeira tipo a eliminar tipo speedway ou cronometrada, a pista também ainda não está bem preparada para levar uma grande grelha de partida, e por isso vamos tentar fazer uma brincadeira mais para o almoço e para o convivio afim de passar um dia bem passado, no meio de quem gosta.

Tony Ribeiro : Algo que queiras dizer sem ter que perguntar ?

Eloy Antunes : Quero aproveitar para fazer alguns agradecimentos a algumas pessoas que estão a tornar isto possivel, quero agradecer ao nosso Amigo Bronze, por nos ter feito e nos ter ajudado na construção da pista, que está espectacular, e ás horas que lá passou, quero agradecer também á colectividade como já referi, e ao blog Casais De Baixo - Azambuja no apoio e na divulgação da secção, e a todas as pessoas que nos possam apoiar nos nossos eventos

Tony Ribeiro : Se tu pudesses ou mandasses, o que é que mudavas ou melhoravas aqui na aldeia ?

Eloy Antunes : Não sei talvez na Colectividade, mudar na Colectividade não, mas tentar talvez realizar mais iniciativas para o pessoal mais jovem, tentar arriscar um bocadinho mais no pessoal mais jovem, para não ser sempre o jogo do chinquilho, jogos de cartas, fazer alguma coisa mais extreme, alguma coisa afim de acompanhar mais os tempos de hoje, basicamente é só.

QUESTIONÁRIO :
- UM PAÍS ? Portugal.

- UMA PESSOA ? A Minha Esposa.

- UM CANAL DE TELEVISÃO ? Extreme.

- UMA RÁDIO ? RFM.

- UM JORNAL NACIONAL ? Correio Da Manhã.

- UM JORNAL REGIONAL ? O Fundamental .

- UMA MÚSICA ? Metallica.

- UM PRATO? Cozido Á Portuguesa.

- UM FILME ? Rocky IV.

- UM LIVRO ? Respondeu que não tem nenhum preferido.